terça-feira, 11 de setembro de 2012

Brasília

Galera, boa tarde!!!

Antes de postar o texto sobre Brasília quero comemorar uma coisa: Somos 10!!! Agradeço de coração a esses primeiros seguidores!!

Lá vem o post, espero que gostem:


Pensem em uma cidade onde tudo é muito caro: Se pensaram em Brasília acertaram.
Moro aqui há 3 anos e 9 meses e não me acostumo com o preço exagerado das coisas. Só para terem uma idéia: No mercado atrás do prédio onde resido o Abacaxi custa aproximadamente R$ 5,00!! Eu que vim de São Paulo e estava acostumada a comprar um abacaxi por R$ 1,50, quase enfartei quando vi o preço.
Pensem em uma cidade onde a pizza é estranha: Se pensaram em Brasília acertaram novamente. O lugar difícil!! Sei que por ser de São Paulo exijo em pouquinho demais, afinal, lá temos pizzas de excelente qualidade a cada esquina. Mas em Brasília chega a ser estressante. Ou a massa é de pão, ou a pizza tem pouco recheio, e o pior: Algumas pizzas não têm molho de tomate!!! Socorrooooo!! Porque não colocam o molho???
Outros aspectos negativos: congestionamento, hospitais públicos e escolas públicas.
Em compensação a cidade é muito organizada e limpa. Temos espaços amplos e muitas áreas verdes. Os jardins são extremamente bem cuidados e os apartamentos possuem em média o mesmo tamanho.
O esporte é muito incentivado, pois pelo menos no local que moro há uma quadra de esportes bem conservada para cada bloco.
Outro aspecto positivo, também no local onde moro, é que há uma academia pública para cada quadra, (isso mesmo academia pública!!) que também é muito bem conservada, além de circuitos para as pessoas correrem e caminharem.
Aqui moram pessoas vindas de diversos lugares, então o sotaque é uma mistura de carioca com não sei o quê, no começo a gente estranha, mas depois acostuma... rsrrs
Há muitos postos policiais, mas ainda assim a violência tem aumentado muito, não chega a ser igual à São Paulo, contudo, não nos sentimos seguros, principalmente a noite.
Em razão da mistura das localidades não há um prato típico daqui, mas encontramos bons restaurantes com comidas nacionais e internacionais.
Não sei por quanto tempo ainda residirei aqui, pois é difícil morar longe dos familiares e amigos, todavia sei que essa cidade já está no meu coração e caso um dia eu retorne para São Paulo sentirei saudade!!!



Majorie Cobo Silva
 


4 comentários:

  1. Oie,
    menina não conheço Brasilia, mas pelo q vc esta falando deve ser bonita. Academia publica?? ohhhh e eu aqui pagando rsrsr

    mas acho q não deixaria minha Sao Paulo.

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, não sabia que era assim em Brasília.
    Achei legal o fato de terem academias publicas.
    Fiquei curiosa para saber pq foram para Brasília, foi por causa do trabalho??
    Adorei o post.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, venha fazer parte do movimento POR UMA COZINHA MAIS DIVERTIDA! www.phant.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conheço Brasília..mas gostei muito do seu post! Bjs

    ResponderExcluir